Filme (4.0): "A Vida Secreta de Walter Mitty", EUA, 2013



   Há sempre muito a se dizer quando gostamos de um filme, e sobre "A Vida Secreta de Walter Mitty" não seria diferente. Este filme é bastante profundo e se você quiser há inúmeros caminhos reflexivos possíveis, principalmente aqueles que levam para uma guinada de uma vida insatisfeita, ou uma motivação para curtir as pequenas coisas que a vida proporciona (!)... No fim, vou versar um poquito sobre um destes caminhos: os bons detalhes da vida.


   O filme deve ter gerado uma discussão polêmica devido a uma cena quase do final, quando um raro e soturno felino estava no alvo da câmera fotográfica de Sean - o mais renomado fotógrafo da revista Time - e, que ao ser questionado por Mitty - o herói do filme - porque Sean não bateu a foto e registrou o momento, recebeu a resposta de que aquele momento tão especial não carecia de registro físico, e sim somente aquele registro que ficaria nas memórias dos dois que o estavam presenciando.


   Uma intensa reflexão tomou conta de mim principalmente no questionamento de que será que eu não estou desperdiçando momentos muito bonitos da vida, tentando guardá-los em máquinas fotográficas, quando na verdade deveria estar sentindo e contemplando os lugares e as pessoas? Pois é, a síntese foi sim, e espero que isto mude em mim.

Fonte destas notas: www.adorocinema.com


Comentários