Filme (5.0): "Vanilla Sky", EUA, 2001


"AmorÓdioSonhosVidaTrabalhoJogoAmizadeSexo"

   Tenho um apreço sentimental muito grande por este filme e creio que há várias razões para isso, tanto técnicas, quanto contextuais, mas acho que na época que assisti, lá pelos idos de 2002, fiquei muito impressionado com o excêntrico e surpreendente roteiro. 

   Obviamente que Tom Cruize e Penélope Cruz seriam atrativos suficientes para este filme hollywoodiano - e, inclusive, devo ter ido atrás por causa deles - mas realmente é a história que muito bem dirigida e interpretada tornam este filme uma relíquia sentimental para mim. Tenho alguns registros "históricos", tal como a nota fiscal da aquisição do DVD em 2004.

 

   Registros sentimentais carecem de muita contextualização para serem entendidos e não creio que eu tenha paciência para relata-los neste espaço, por isso, vou ficar apenas com estas lembranças materiais.

_________________________________________________________________________________

Neste dia de boas lembranças vou incluir alguns fragmentos de textos que escrevi quando criança. Vou procurar algumas imagens nos meus arquivos pessoais que talvez me façam lembrar do contexto do texto ou da época que os escrevi. 

Voar e navegar,
Mais próximo do céu,
Mais longe da Terra,
Mas melhor é voltar,
Pois tem quem esperar.







Comentários