Filme (4.0): "A Parte dos Anjos", UK, 2013


   "A parte dos Anjos" se enquadra no filmes que costumo chamar de redondinhos. Este tipo é daqueles que nem sentimos que o filme demorou quase duas horas, no qual começa, transcorre soltinho e sem sobressaltos termina muito bem, sem deixar nada pendente.

   Ainda fico estremante satisfeito, pois não houve muito drama, apesar de dramático, sem ser pastelão, apesar de caricaturizado e, com um fim inspirador que se fecha no próprio filme, quase sem necessidade de reflexão e busca por entendimento. Um filme simples, porém muito bom.


   (Com spoilers - ou seja, a partir deste trecho há revelações importantes da trama do filme e não recomendo que continue lendo se ainda quer assistir ao filme)

   A história começa revelando um grupo de "marginais",  que cometeram pequenos delitos e que irão pagar através de penas alternativas à prisão ou multa. Um destes infratores está iniciando uma vida familiar - sua namorada está grávida - porém, há vários conflitos que ele precisa resolver. Bom, o responsável pela aplicação da pena alternativa se sensibiliza com o drama do garoto e resolver dar uma ajudazinha. Neste ínterim este senhor - sem intenção - acaba descortinando um interessante mundo para este garoto e que descobre que possui uma sensibilidade para detectar aromas e sabores de destilados.


   Entre umas e outras degustações o garoto e parte do grupo de infratores, que acabaram se tornando bons amigos, comentem um outro interessante crime: roubam parte de uma rara "safra" de destilados encontrado num barril com mais de 60 anos. O crime não é sequer percebido pelos roubados e, o dinheiro ajuda a todos a continuarem suas vidas, em especial a do garoto, que poderá reiniciar a sua vida familiar com mais tranquilidade.

   Um belo filme.

Fonte das notas: www.adorocinema.com

Comentários