Pular para o conteúdo principal

Filme (4.5): "Django Livre", EUA, 2012 [2014 - repostado 2016]


   Quando descobri que tinha sido Quentin Tarantino o diretor de "Pulp Fiction - Tempo de Violência" - assisti este filme faz muitos anos e nunca tinha me preocupado quem teria sido o idealizador desta obra - e descobri isso ao assistir "Jackie Brown", eu fiquei louco! Queria ver tudo que QT tinha produzido!

 

   Não há muuuuita coisa, mas a cada filme dele o cinema vira uma página. Nesta toada assisti o primeiro, "Cães de Aluguel", e não acreditei que uma produção tão barata e simples pudesse ser tão boa.

  

   Há outros bons exemplos, como os "Kill Bill..." e "A Prova de Morte", porém - e este porém é um mega porém, pois os próximos são extraordinários - "Bastardos Inglórios" de 2009 e "Django Livre" de 2012 são sensacionais.

 Bastardos Inglórios

   Adorei "Bastardos Inglórios". Na premiação dos melhores de 2009, no Oscar de 2010 tinha certeza que este filme ganharia da animação protetora da selva "Avatar", mas não ganhou... Não importa, pois continua sendo a obra prima de QT.

   Em 2012/2013 quando estreou "Django Livre", fui assistir no cinema, nas primeiras seções. Empolgado, não me decepcionei. Comprei até o Blu Ray.
A história é contextualizada numa época da história norte americana no qual o racismo era ordem. Os negros eram escravos e tratados como segunda classe. É neste mundo que surge o personagem Django, que resgatado pelo personagem de Christoph Waltz, se tornam a mais bizarra dupla de caçadores de recompensas do velho oeste.

   Atuações muito boas de Leonardo diCaprio e Samuel L. Jackson - os maiores vilões do filme - tornam "Django Livre" um clássico de Quentin Tarantino... Ou melhor, do cinema mundial.

Fonte destas notas: www.adorocinema.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Simplesmente ser!

O Reencontro. Outro conto curto.     Novamente este caderno de cinema vai diversificar o seu conteúdo, e mais uma vez um conto curto é apresentado aqui no lugar de uma resenha cinematográfica, porém, desta vez ligeiramente diferente do conto anterior.     A proposta agora é que se faça a leitura do conto, e quando surgir na postagem o vídeo da música da Carminho, ela deve ser escutada com cuidado e atenção, para que depois a leitura se complete. Combinado feito, segue o texto, o conto curto. Litro era um rapaz ansioso. Tudo o que se dedicava a fazer era complexamente decidido por uma sequência confusa de pensamentos, e que não raramente resultavam em poucas ações efetivas. Contudo, ele gostava muito de algumas coisas, e para elas seu raciocínio era rápido e poucas vezes errava: nadar e viver naquela cidade onde nasceu eram as ações mais assertivas. Ele gostava mesmo.     Odionta era decidida. Não daquele tipo mandona ou carrancuda, mas simplesmente suas decisões costumeiramente eram

Lamb (2021)

A utilidade dos filmes ruins 2.0 Narigadas, Islândia, Polônia, Suécia , 2021     Já faz bastante tempo que uso uma frase de efeito para tentar me fazer entender sobre um pouco do jeito que exerço a minha cinefilia, e ela explica um sentimento que me move pelo grande mundo do cinema: "um filme somente é bom ou ruim depois de você assisti-lo". Isso quer dizer que mesmo que alguém não indique algum filme, ou algum site ou especialista não classifique positivamente uma obra cinematográfica, ou que ainda o filme não esteja laureado por algum prêmio, mesmo assim se por algum motivo há algum interesse em assisti-lo, ele deve ser assistido.      Sim, assista.      Isso se deve ao fato de eu considerar que uma das coisas mais importantes para quem curte uma obra artística é o sentimento que este ato vai gerar na pessoa, e como saber qual é a condição da pessoa que vai assistir ao filme, considerando que este é um fator muito relevante para aceitação ou não? Enfim, resumidamente e como

Melhores Filmes 2023!

E o Brasil venceu! Novamente! O Acidente, Carvão e Raquel 1:1     O ano de 2023 foi um ano intenso!     Aqui neste blog nós assistimos a menos filmes do que esperávamos, mas a qualidade foi muito boa, e neste caso a quantidade se torna irrelevante.     Os melhores filmes foram 3 produções brasileiras, e a lista completa de todas as produções curtidas em 2023 segue abaixo, em ordem de preferência dos editores deste caderno de cinema.  Segue a lista em ordem de preferência! [5.0] Carvão , 2022, Argentina , Brasil [5.0] O Acidente, 2018, Brasil [5.0] Raquel 1:1, 2023, Brasil [5.0] Festa de Família, 1998, Dinamarca , Suécia [5.0] A Última Rainha , 2023, França , Argélia , Arabia Saudita, Taiwan , Catar [5.0] Lámen Shop, 2018, Cingapura , Japão, França [5.0] Mato Seco em Chamas, 2022, Brasil, Portugal [5.0] Retratos Fantasmas, 2022, Brasil [4.5] Disco Boy, 2022, França, Itália, Bélgica, Polônia [4.5] Homem Morto - Dead Man, 1995, EUA, Alemanha, Japão [4.5] Golda - A Mulher de Uma Nação , 20