Filme (5.0): "A Garota da Fábrica de Caixa de Fósforos", 1990, Finlândia/Suécia

Num final de semana desses assistimos uma leva de filmes que supostamente estão à margem das grandes produções e badalações e, felizmente o tiro foi certeiro e pudemos nos deleitar com ótimos filmes.

A produção escandinava "A Garota da Fábrica de Caixa de Fósforos" foi um dos melhores. Filme curto, com um pouco mais de 1 hora de duração dura tanto tempo quanto o seus diálogos... Na boa, acho que o roteirista conseguiria colocar numa folha de papel (parágrafo duplo, fonte 25) todos os diálogos do filme, porém este silêncio imprime no filme um clima ainda mais especial e extremamente condizente com a solidão vivida pela personagem - a tal da Garota.

Pouca ação, porém extradiordinariamente bem aplicada

Apesar de terem economizado muito nos textos e diálogos, os perdidos são muito bons e sincronizados muito bem com as cenas do filme.

- Vagabunda!
- Nada me emociona tão pouco quanto o seu amor!

No começo do filme, na produção brasileira, há indicação de que o filme é inapropriado para menores de 10 anos por conter: Solidão e Consumo de drogas lícitas... Olha, isso realmente sobra no filme, mas esqueceram de mencionar o consumo de veneno e assassinatos... Hahahaha... Assistam.

Classificação: 5 Narigadas!



Comentários