Filme (4.0): "Homens em Conflito", Nova Zelândia, 2011


   Quem diria que o cinema Neozelandês produziria um filme interessante tal como "Homens em Conflito"?


Ache a Nova Zelândia!

   Considerando que a pergunta não é simplesmente retórica, eu diria que talvez os neozelandeses e demais habitantes do novíssimo continente diriam. Para eles não deve ser surpresa se este for um exemplar característico do cinema daquele longínquo continente, já que o filme é muito, mas muito bom!

   Olha, conheço bastante os filmes do velho oeste estadunidense, por isso sinto-me com autoridade para afirmar a qualidade deste "Homens em Conflito".

   O filme é muito bem produzido, com interessantes e imprescindíveis cenas de morte faroestetística, além de ter uma bela personagem (e excelente atriz) e de um mocinho/bandido muito durão! Inclusive este predicado do mocinho malvado é o que deixa o filme mais interessante, visto que esta macheza é questionada e buscada em boa parte do filme... Dureza, né? Nem tanto! Hahahahaha...

   Ótimo filme! Mesmo.

   Excepcionalmente terei que mencionar outro filme além do post supra citado:

   "Três Homens em Conflito", Espanha/Itália, 1966.

   Fiz isso porque ao buscar no google informações sobre o filme "Homens em Conflito", tive que digitar o filme em inglês "Good for Nothing" - nome que inclusive é mais melhor de bão que o brasileiro, ou pelo menos é mais coerente om o teor do filme -. Isto se fez necessário pois o filme espano italiano é um dos melhores (quiça o melhor!) do gênero faroeste, justificando o porque o Google só achou relações ao filme dos 3 homens em conflito, e não do somente 1.

"Três homens em conflito", por enquanto completo no Youtube.

Comentários