Filme (2.0): "O Espetacular Homem Aranha", EUA, 2012

Filho abandonado, bullying e humilhação pública adolescente, menina comovida apoiando o humilhado, mutação, cidade de Nova York em perigo, heróis anônimos ajudam o herói principal e, enfim, o vilão é aniquilado. Para aqueles que acham que já viram este roteiro simples em muitos e muitos e muitos e muitos filmes não vão se surpreender: "O Espetacular Homem Aranha" que assisti hoje no cinema do Shopping Total é exatamente isso.
Eu sabia que a teia do Aranha não saia das entranhas do rapaz, porém alguns no cinema acharam que o filme estava errado. Crê?

O diferencial do filme é que parece que o Homem Aranha (melhor seria Menino Aranha!) é um cara um pouco mais impertinente que o outro Peter Parker que estávamos acostumados nos outros filmes. O cara é respondão, metido, sarcástico, muito bem humorado e as vezes até cruel... Por incrível que pareça isto é realmente um destaque e até justifica o ingresso do cinema. Mas é só isso.

Imagino que àqueles que adoram os quadrinhos do menino aracnídeo devem ter adorado o filme, pois parece que foi bem digno aos desenhos, porém, para os outros que gostam mais do cinema do que dos quadrinhos é na verdade um saco assistir outro filme de super-herói exatamente igual a tantos outros que existem.

No fim, para mim, o "Espetacular Homem Aranha" não passou de um "Divertido Menino Aranhazinha".
Classificação: 2 Narigadas

Comentários